ContatoFechar [X]

Prumo Pro

3º OLINDA JAZZ - O Festival como difusor de cultura

Outubro 2007

O sucesso da segunda edição fixou o festival no segundo semestre do ano. No terceiro evento, houve workshops do Bennink Moore Nahar Trio, formado pelo músico holandês Han Bennink, pelo baixista surinamês Pablo Nahar e pelo saxofonista norte-americano Michael Moore. Paralelamente a essa atividade, os pernambucanos Dudu Alves e Fred Oliveira apresentaram-se com músicos internacionais.  No segundo dia, o show foi do Trio, seguido da música popular do Maracatu Leão Coroado, trazendo os dois grupos para uma apresentação que uniu todos os estilos.

O Olinda Jazz encontrou sua vocação de fomentador de turismo ao trazer um novo perfil de visitante para a cidade. Um turista mais interessado nas diferentes manifestações culturais,  que procura atrações mais elaboradas, fugindo do óbvio e do clichê. Envolvendo-se mais profundamente à alma local, ele torna-se difusor desta cultura. Um público que aprecia shows internacionais com acurado cuidado,  qualidade e originalidade.

Na mídia, a cobertura da TV Globo Nordeste, do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco foram grandes destaques.

Parceiros: CHESF, Prefeitura de Olinda, Embaixada do Reino dos Paises Baixos, NFPK e ???

Público: 1500