ContatoFechar [X]

Prumo Pro

6º OLINDA JAZZ - Diálogo intercultural entre brasileiros e estrangeiros

Outubro 2010

Adiel Luna & Coco Camará (Pernambuco  – Brasil), Imourane Quartet (Marrocos), Benjamin Taubikin (Brasil), Maracatudo (Pernambuco – Brasil), The Ploctones (Holanda), Coco de Umbigada (Pernambuco – Brasil), Bongar (Pernambuco – Brasil), Jan Akkerman (Holanda).

Parceiros: Prefeitura da  Cidade de Olinda, Consulado do Reino dos Países Baixos, NFPK, CHESF e Turismo Exótico.

Público: 6.000 pessoas

O Sampa Jazz foi realizado entre 25 e 28 de setembro no palco do segundo teatro mais antigo da cidade de São Paulo, Theatro São Pedro, na Barra Funda.

O evento reuniu 11 atrações diferentes vindas do Brasil, Holanda, Senegal, Cuba, Moçambique, Estados Unidos e África do Sul. No total, cerca de 1200 pessoas se dividiram em quatro dias para assistirem artistas consagrados e novos talentos. Os shows possibilitaram o diálogo intercultural entre brasileiros e estrangeiros, resultando no palco em uma união de estilos impactante, com momentos geniais de improviso e liberdade de criação.

A TV Cultura, canal público e aberto de grande prestígio nacional, realizou a gravação do especial de fim de ano, exibido em 4 episódios na semana do Natal de 2008, atingindo cerca de 2.500.000 pessoas.

As atrações foram: Omar Sosa Afreecanos Quartet (Cuba) e Jaques Morelembaun; Sim One Sou, Badi Assad e CRAM (Holanda); Saskia Laroo (Holanda), Warren Byrd (EUA) e Robertinho Silva & Família; Benjamim Taubkin e Núcleo de Música do Abaçaí, Paulo Moura, Grupo Bongar e Kholwa Brothers (África do Sul).

Parceiros: Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, APAA, Theatro São Pedro, Pousada Ecovila, Ingresso Rápido e NFPK – Nederlandse Fonds voor de Podiumkunsten.