ContatoFechar [X]

Prumo Pro

CONEXÃO INTERNACIONAL DA DANÇA -

Durante todo o mês de novembro de 2008, aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, com extensão na Estação São Bento do Metrô em São Paulo, a primeira Conexão Internacional da Dança. Um panorama do melhor e do mais criativo no cenário da dança internacional, com atividades de intercâmbio cultural e apresentações especialmente produzidas para o evento. Dos espetáculos experimentais ao clássico, foram 18 companhias do Brasil, Argentina e Holanda, em 46 apresentações.

O evento se destacou pela qualidade e ineditismo. Teve também como diferencial dois pontos importantes: a formação de público, em duas ações complementares, ao trazer alunos da rede pública de ensino e levar apresentações para as ruas de São Paulo; e também o caráter educacional, através de oficinas profissionalizantes de capacitação de técnicos para espetáculos e realização de Master Classes de grandes nomes.

Público: 3200

Parceiros: Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA e Teatro Sérgio Cardoso, Embaixada dos Países Baixos, Folha, NFPK – Nederlandse Fonds voor de Podiumkunsten, Teatro da Dança, Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Centros Educacionais Integrados – CEUs, Theater Instituut Nederland e Teatro da Dança.