ContatoFechar [X]

Prumo Pro

INTERNATIONAL DANSTHEATER E BOMBELÊLA - Uma celebração da diversidade

Em março de 2009, por ocasião da visita do Primeiro Ministro Holandês Jan Peter Balkenende ao Brasil, o Consulado Geral dos Países Baixos em São Paulo promoveu uma apresentação de dança que uniu o talento holandês e brasileiro.

As companhias escolhidas foram a holandesa Internationaal Danstheater, com um repertório formado por coreografias vindas de várias culturas do mundo, e o Bombelêla (São Paulo – Brasil), que trabalha com a diversidade humana através de bailarinos com diversos perfis físicos e etários.

Responsável pela produção da apresentação, a Prumo Pro  proporcionou o encontro das companhias,  intermediado pela coreógrafa da companhia holandesa Grand Cru Noortje Bijvoets, que preparou os dois grupos em ensaios separados em seus países e em conjunto no Brasil.

O espetáculo foi verdadeiramente uma celebração da diversidade, representada tanto pela participação de bailarinos de perfis tão distintos quanto pela união dos dois povos na busca harmônica de um objetivo em comum. A apresentação foi muito elogiada e contou com aplausos entusiasmados de um público formado por políticos, empresários, diplomatas e jornalistas.

Público: 400 pessoas

Parceiros: Consulado Geral dos Países Baixos