ContatoFechar [X]

Prumo Pro

Programa PRUMOPRO de Intercâmbios Artísticos Internacionais – PRINTA - Chamada para artistas para intercâmbio internacional artístico.

INTERCÂMBIOS ARTÍSTICOS INTERNACIONAIS

Em 2004, a PRUMOPRO iniciou a produção de turnês internacionais de músicos de jazz da Holanda e Brasil. Com o sucesso de público, os shows atraíram a atenção de outros artistas e o trabalho ganhou continuidade nos anos seguintes, tendo como destaque a criação de um Circuito do Jazz PRUMOPRO e projetos de intercâmbio que envolve duas linhas: 1) turnês de artistas estrangeiros no Brasil e, 2) o programa de intercâmbio artístico internacional para artistas brasileiros (PRINTA).

Turnês de artistas estrangeiros no Brasil

Paralelo ao intercâmbios com o Circuito do Jazz, o PRUMOPRO amplia o leque de parcerias em rede com produtores internacionais interessados no mercado brasileiro, ampliando o intercâmbio e a troca de experiências.

Intercâmbio de Shows internacionais PRUMOPRO 2018-2019:
Forró Miór | BRASIL / ITÁLIA / ARGENTINA / ANGOLA – saiba mais
AfrotoniX | ANGOLA / CANADA  - saiba mais
Jazzamboka | CANADÁ  - saiba mais

Programa intercâmbio internacional para artistas brasileiros (Printa)

A experiência com a realização de intercâmbios artísticos, levou a PRUMOPRO a cria o PRINTA, programa de intercâmbio artístico internacional, para que a cultura brasileira tenha protagonismo em espaços culturais internacionais. Um projeto preocupado com a formação de uma identidade cultural brasileira no imaginário coletivo de outros povos, para poder de forma positiva criar oportunidades de financiamento e intercâmbio do artista brasileiro para o exterior.

Anualmente, a PrumoPro seleciona renomados artistas brasileiros para participação de programação artística internacional. Nesse projeto, os artistas participantes têm a oportunidade de divulgar internacionalmente seus trabalhos, se apresentar para plateias selecionadas e também realizar encontros com artistas, empresários e profissionais da música do local.

Você pode acompanhar alguns resultados do Programa em nossa página no Facebook e em nosso canal no Youtube.

- Contato por e-mail, telefone e endereço do grupo;
- Portfolio Artístico (últimos 3 anos);
- Biografia ou Currículo dos integrantes do grupo;
- Links para vídeos e sites sobre o trabalho dos artistas;

Os artistas receberão orientações por e-mail sobre os termos de participação e documentação necessária.

Já fizeram parte do PRINTA: Bongar (Olinda – PE) – Irlanda e Reino Unido, 2009 e 2010; Quinteto Violado (Recife – PE) – Coreia do Sul, Itália, Espanha, Portugal, Turquia e Paraguai 2008-2018; Avante o Coletivo (São Paulo – SP) – França, 2009; Pontos de Contato (PE, SP, AM, PR, MG, BA, MA – com 15 artistas brasileiros) – Reino Unido, 2010.